A teoria do inconsciente de Freud trazida para o cerne do mundo da propaganda e do marketing. O século do Ego (2002) é uma série de documentários produzida pela BBC , composta por 4 episódios. A proposta é apontar como as teorias de Freud foram aplicadas ao mercado e à política ao longo das últimas décadas, influenciando a maneira como empresas e governos passaram a lidar com as “massas”.
O primeiro episódio descreve a maneira como as ideias de Freud foram introduzidas nos EUA por sua filha, Anna Freud, e seu sobrinho, Edward Bernays (o inventor da profissão de Relações Públicas). A partir desse encontro entre a teoria do inconsciente e o marketing passamos a observar o desenvolvimento de técnicas para o controle das massas na era da democracia, numa sociedade de consumo cujo leque de opções para o mercado ainda era relativamente limitado.
O século do Ego Parte 2: A engenharia do consentimento – Para assistir CLIQUE AQUI!
Para aqueles que gostaram deste post indicamos também o post “Sigmund Freud | 28 livros para download”, para ver é só clicar aqui!
…
Arte, poesia e filosofia… Clique aqui e conheça nossa loja!
…
GOSTOU DESTE POST?
QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDO EXCLUSIVO EM SEU E-MAIL?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER !
…
ARTE, POESIA E FILOSOFIA PARA ESPALHAR, COMPARTILHAR E PRESENTEAR!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA LOJA!
Simplesmente apaixonado
CurtirCurtir
excelente esclarecimento da manipulação das massas
CurtirCurtir
Parabéns à vocês pelas brilhantes publicações !!!
CurtirCurtir